Como Conseguir Desconto Na Faculdade?

  • O desconto na faculdade pode ser obtido através de bolsa de estudos, que é oferecida para estudantes com baixa renda ou alta performance acadêmica.
  • As empresas podem ter convênios com instituições de ensino que permitem descontos para seus funcionários ou seus dependentes.
  • Quem já possui uma graduação e está se matriculando em outro curso pode receber desconto por se tratar de uma segunda graduação.
  • Algumas faculdades oferecem desconto para estudantes que estão transferindo de outra instituição de ensino.
  • O desconto também pode ser obtido através de rematrícula antecipada, quando o estudante se inscreve para o próximo período letivo antes da data limite.
  • Por fim, a nota do Enem pode ser usada como critério de seleção para bolsas de estudo e descontos em algumas faculdades.

Como conseguir 100 de desconto na faculdade?

Para obter um desconto de 100% na faculdade, é preciso ter realizado o Enem mais recente e obtido uma pontuação média de pelo menos 450 nas provas, sem ter zerado a redação.

Além disso, é necessário ter concluído o ensino médio em uma escola pública ou em uma escola particular como bolsista integral.

Como fazer para diminuir o valor da mensalidade da faculdade?

Para diminuir o valor da mensalidade da faculdade, você pode considerar dois caminhos: financiamentos privados e bolsas para graduação.

Financiamentos privados são opções semelhantes ao financiamento estudantil, mas costumam ter etapas mais simplificadas de adesão. Um exemplo disso é o crédito estudantil da Creditas.

Bolsas para graduação, por sua vez, podem ser parciais ou integrais e funcionam como um abatimento permanente das mensalidades do curso. Dessa forma, é possível reduzir o valor das mensalidades ao longo de todo o período de estudos.

Quer saber mais? Veja: