Como Conseguir O Contrato Social De Uma Empresa?

Para obter uma cópia do contrato social de uma empresa, você pode consultá-lo na Junta Comercial do seu estado.

É possível solicitar uma segunda via do contrato no site da Junta, mas o custo desse serviço pode variar de acordo com o estado em que você se encontra.

É importante lembrar que o contrato social é um documento fundamental para a empresa, pois nele constam informações importantes sobre a constituição e os objetivos da empresa.

Como pegar o contrato social na Jucesp?

Para obter o contrato social da sua empresa junto à Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), primeiro insira o nome da empresa (nome fantasia), a razão social ou o NIRE da empresa.

Isso gerará uma Ficha Cadastral Completa, que incluirá o contrato social. Salve o arquivo gerado como um PDF e pronto, você terá acesso ao contrato social da sua empresa.

Como conseguir contrato social de uma empresa pela internet?

Para conseguir o contrato social de uma empresa pela internet, siga os seguintes passos:

  • Acesse o site da JUCESP – Junta Comercial do Estado de São Paulo, clicando aqui;
  • Clique em “Serviços Online ”;
  • Realize uma pesquisa pelo nome da empresa ou NIRE;
  • Selecione o documento desejado e clique em “OK”;
  • Faça login com certificado digital ou usuário e senha para solicitar o documento.

O que é contrato social do CNPJ?

O contrato social de uma empresa é um documento que formaliza a criação da empresa e estabelece suas regras de funcionamento.

É um dos primeiros passos para quem deseja abrir um CNPJ, que é o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, o sistema que armazena informações sobre empresas no Brasil.

O contrato social é como a certidão de nascimento da empresa, pois contém informações importantes, como dados dos sócios e detalhes sobre como a empresa será administrada.

Como encontrar o contrato social de uma empresa pelo CNPJ?

Para encontrar o contrato social de uma empresa pelo seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), é necessário verificar na Junta Comercial do estado onde a empresa está registrada.

O contrato social é um documento que estabelece os termos e condições das relações entre os sócios de uma empresa e precisa ser registrado no estado onde a empresa atua.

Para consultar o contrato social pelo CNPJ, é preciso entrar em contato com a Junta Comercial responsável pelo estado em questão e solicitar a informação.

Conteúdo interessante: