Como Conseguir Fies?

Para obter o financiamento FIES, é necessário atender a alguns critérios. Primeiramente, você deve ter participado do Enem a partir de 2010, obtendo uma média igual ou maior a 450 pontos e uma nota igual ou maior a 400 na redação.

Além disso, a renda familiar mensal por pessoa deve ser de até 3 salários mínimos. Esses são os requisitos básicos para solicitar o financiamento.

É importante lembrar que as regras e critérios para o FIES podem mudar ao longo do tempo, então é importante verificar sempre as informações mais atuais antes de solicitar o financiamento.

Como conseguir Fies 100 por cento 2022?

Para solicitar o financiamento do FIES 100% em 2022, é necessário comprovar que você pertence ao grupo de baixa renda.

Aqueles que possuem condições financeiras um pouco melhores, mas ainda assim estão no grupo de baixa renda, podem se inscrever para o P-FIES, que oferece cobertura de 50% do financiamento.

Quem tem direito de fazer o Fies?

O FIES é um programa do governo que oferece financiamento estudantil para pessoas que desejam fazer faculdade, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos.

Para ter direito a concorrer a uma vaga no FIES, é preciso atender a alguns critérios. Primeiramente, é necessário ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2010, com pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.

Além disso, a renda familiar bruta mensal deve ser de até cinco salários mínimos por pessoa.

É difícil conseguir o Fies?

A inscrição para o Fies é muito simples. É possível fazê-la online, utilizando um sistema específico para esse fim. Nele, basta preencher um cadastro com suas informações pessoais.

O sistema irá identificar automaticamente a sua participação no ENEM, incluindo a data e nota obtidas. Com base nessas informações, a sua pontuação será habilitada automaticamente para os cursos disponíveis.

Dessa forma, é possível verificar facilmente se você está apto a participar do Fies e quais são as opções de curso que estão disponíveis para você.

Aprenda mais:

Quais são os cursos que o Fies financia?

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do governo federal que oferece financiamento para estudantes de nível superior.

O Fies financia cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico em áreas como administração, biomedicina, cinema e audiovisual, direito, enfermagem, biologia, ciências sociais, educação artística, educação física, análise e desenvolvimento de sistemas, automação industrial, comércio exterior e design de interiores.

É importante notar que a lista de cursos financiados pelo Fies pode mudar ao longo do tempo e pode variar de acordo com a instituição de ensino em que o estudante está matriculado.