Como Conseguir O Requerimento Do Seguro Desemprego?

Para solicitar o requerimento do seguro desemprego, você pode utilizar o Portal Gov.br, o aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS) ou agendar um atendimento presencial nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho pelo telefone 158.

É importante ter em mãos todos os documentos necessários para realizar a solicitação e seguir as orientações de cada um desses canais.

O que fazer quando a empresa não fornece o requerimento do seguro desemprego?

Se a empresa não fornecer o requerimento do seguro-desemprego, o trabalhador pode entrar com uma ação judicial e alegar má conduta por parte da empresa. Isso pode ser considerado mesmo que o trabalhador não tenha direito ao seguro-desemprego.

É importante ressaltar que é necessário recorrer aos meios legais apropriados para resolver este tipo de situação.

Como pego o requerimento do seguro desemprego?

Para obter o requerimento de seguro-desemprego, existem três opções: através da web, do aplicativo SINE-Fácil ou em uma unidade da Superintendência Regional do Trabalho. Para acessar a opção da web, basta clicar no link fornecido.

Para baixar o aplicativo, basta procurar por "SINE-Fácil" na loja de aplicativos do seu dispositivo Android ou iOS. Para obter o requerimento presencialmente, é necessário agendar um atendimento na central 158.

Saiba mais:

Como conseguir o número do requerimento do seguro desemprego online?

Para obter o número do requerimento de seguro-desemprego, verifique no formulário entregue pelo seu empregador após a demissão sem justa causa. O número é um código de dez dígitos que geralmente está localizado no topo do formulário.

É importante manter esse número em mãos, pois ele é necessário para acessar o seguro-desemprego online e receber o benefício.