Como Conseguir Planta De Imovel Na Prefeitura Rj?

Para conseguir uma cópia da planta baixa, de corte ou de situação de um projeto de arquitetura aprovado pela Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, é necessário entrar em contato com a Central 1746.

Esta central é responsável por realizar solicitações deste tipo de documentação. É importante ressaltar que esses documentos são necessários para obter informações sobre o imóvel em questão, como suas medidas e características.

Como conseguir a planta de um imóvel na prefeitura do Rio de Janeiro?

  • Para conseguir a planta de um imóvel na prefeitura do Rio de Janeiro, basta acessar o portal da Secretaria de Urbanismo (http://www.rio.rj.gov.br/web/smu) e clicar no link do serviço "PAA PAL". Depois, basta inserir o número do imóvel para consultar, baixar e, se necessário, imprimir a planta. É simples e fácil de fazer.

Como conseguir uma planta gratuita na prefeitura?

Para conseguir uma planta gratuita na prefeitura, é necessário comparecer à prefeitura munido do seu CPF e do documento que comprove a propriedade do terreno, como a escritura ou contrato de compra e venda.

Caso sua prefeitura não forneça a informação básica sobre o procedimento para obter a planta, é possível consultar o código de obras da sua cidade para obter mais detalhes.

Veja mais:

Como conseguir Pal?

Para conseguir o PAL, é preciso ter o endereço completo do local de interesse. Com esse endereço em mãos, é possível consultar o número do PAL no portal da Secretaria Municipal de Urbanismo e baixar a imagem correspondente.

Depois, basta imprimir a planta. Se a solicitação for referente ao PAA da rua, o procedimento é o mesmo.

Como conseguir a planta de um imóvel na prefeitura?

Para conseguir a planta de um imóvel, você pode solicitá-la tanto à construtora ou incorporadora do empreendimento quanto à prefeitura onde o imóvel está localizado.

É provável que a prefeitura guarde esse documento em uma diretoria específica, como a Diretoria de Controle Urbano.

É importante lembrar que cada prefeitura pode ter seus próprios processos e locais de armazenamento para esses documentos, então pode ser útil entrar em contato com a prefeitura para se informar sobre como obter a planta do imóvel em questão.