Como Conseguir Onibus Gratuito Para Passeio Escolar Sp?

Para conseguir um ônibus gratuito para uma excursão escolar em São Paulo, você deverá fazer uma solicitação à Diretoria de Ensino da sua região com pelo menos 30 dias de antecedência.

Isso deve ser feito pelo professor responsável, apresentando um projeto pedagógico que justifique a necessidade do ônibus.

É importante lembrar que a Diretoria de Ensino tem o poder de autorizar ou negar a solicitação, dependendo das condições e da disponibilidade de ônibus na região.

Como conseguir transporte escolar pela Prefeitura?

Para conseguir transporte escolar pela Prefeitura, os responsáveis devem fazer uma solicitação diretamente na escola onde a criança está matriculada. A escola preenche a solicitação em um ambiente virtual fornecido pela Secretaria de Educação.

A solicitação é analisada de acordo com critérios estabelecidos pela Resolução SE nº 19/2021.

O que preciso para conseguir transporte escolar gratuito?

Para conseguir transporte escolar gratuito, é necessário:

  • Ser matriculado na Rede Municipal de Ensino
  • Residir a mais de 2 km da escola mais próxima
  • Ter mais de 04 anos de idade
  • Ou ter qualquer tipo de deficiência relacionada à mobilidade reduzida e/ou doença crônica ou congênita com laudo que ateste sua necessidade do transporte no trajeto em questão.

Como ter direito ao ônibus escolar?

Para ter direito ao ônibus escolar, é necessário primeiro verificar se a escola em que seu filho estuda é estadual ou municipal.

Depois, é preciso obter informações sobre as regras de utilização do transporte escolar junto à Secretaria de Educação do seu estado ou cidade. Isso é importante para saber quais regras se aplicam ao seu caso.

Como solicitar transporte escolar gratuito 2022?

Para solicitar transporte escolar gratuito em 2022, os interessados deverão realizar a inscrição através do link credenciamentoescolar.prefeitura.sp.gov.br/ a partir do sábado (10/06).

Isso é necessário para que os motoristas escolares sejam credenciados pela prefeitura de São Paulo.

Artigos semelhantes: