Como Conseguir Desconto Na Conta De Luz?

Para obter desconto na conta de luz, um membro da família deve entrar em contato com a empresa distribuidora de energia elétrica e solicitar a classificação da unidade consumidora como pertencente à subclasse de baixa renda residencial.

Isso permitirá que a família receba desconto na conta de luz.

É importante observar que cada distribuidora de energia elétrica pode ter critérios diferentes para conceder desconto, então é recomendável entrar em contato com a empresa para obter mais informações.

Como faço para pedir baixa renda na conta de luz?

Para solicitar a tarifa de baixa renda na conta de luz, você deve se dirigir ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo.

É importante manter seu cadastro no CRAS sempre atualizado, pois falta de atualização dos seus dados por mais de dois anos pode resultar na perda do benefício da tarifa social.

Mais sobre o assunto:

Quem tem direito a 65% de desconto na conta de luz?

Famílias que consumem até 30 quilowatts/hora têm direito a um desconto de 65% na conta de luz. Se o consumo for entre 31 e 100 kWh/mês, o desconto é de 40%. Para consumo entre 101 e 220 kWh/mês, o desconto é de 10%.

Acima de 220 kWh/mês, o valor da conta de luz não é reduzido. Famílias indígenas e quilombolas têm direito a descontos ainda maiores.

Como fazer o cadastro para ter desconto na conta de luz?

Para obter desconto na sua conta de luz, você precisa se cadastrar em um programa específico.

Para fazer isso, basta ir até uma agência da distribuidora de energia responsável pelo seu estado e levar alguns documentos importantes, como seu RG, CPF, conta de luz atualizada e o Número de Identificação Social (NIS).

O NIS é emitido após o cadastro no Cadúnico. É importante lembrar que é preciso ter em mãos todos esses documentos para realizar o cadastro com sucesso.

Como pagar conta de luz e ter desconto?

Para obter desconto na conta de luz, é preciso se enquadrar na Tarifa Social.

De acordo com a Aneel, até novembro de 2021, pelo menos 12,3 milhões de famílias já eram beneficiadas pelo desconto, desde que cumprissem as regras estabelecidas pelo governo.

Para saber se você tem direito ao desconto e como solicitá-lo, é necessário verificar as regras da Tarifa Social em seu estado e seguir as instruções para aplicação.