Como Conseguir Diploma Do Ensino Médio?

Para obter o diploma do ensino médio, é necessário comprovar que você possui o conhecimento suficiente em todos os tópicos exigidos para este nível de escolaridade.

Isso pode ser feito através da realização do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Este exame é realizado pelo Governo Federal e permite que você obtenha seu certificado de ensino médio, caso você atinja as notas mínimas exigidas.

Como conseguir meu certificado de Ensino Médio pela internet?

Para conseguir seu certificado de Ensino Médio pela internet, siga os passos abaixo:

  • Acesse o link Concluinte GDAE.
  • Selecione o tipo de documento (RG, RNE, RA ou RG Militar) e digite o número do documento.
  • Selecione o Estado.
  • Clique no botão “Pesquisar”.
  • Digite o código da imagem.
  • Um relatório será emitido – Salve em PDF.

É importante destacar que o Concluinte GDAE é um sistema do Governo do Estado de São Paulo que permite que os concluintes do Ensino Médio em escolas públicas ou privadas no estado possam consultar e emitir o certificado de conclusão.

É necessário ter um documento de identidade válido para acessar o sistema e solicitar o certificado.

Onde consigo o certificado de conclusão do Ensino Médio?

Para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio, o responsável ou o próprio aluno deve entrar em contato com a secretaria escolar da instituição em que concluiu o ensino médio.

Isso pode ser feito de forma presencial, visitando a secretaria escolar e solicitando o certificado. É importante ter em mãos todos os documentos necessários, como o histórico escolar, para facilitar o processo.

O certificado de conclusão do Ensino Médio é um documento oficial que atesta que o aluno cumpriu todas as exigências e concluiu com sucesso o ensino médio.

Ele é necessário para acessar o ensino superior ou para solicitar empregos que exijam o certificado como requisito.

Como tirar o diploma do ensino médio rápido?

Para tirar o diploma do ensino médio rapidamente, uma opção é fazer o Encceja, um exame aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que permite a conclusão do ensino médio.

O exame é oferecido gratuitamente pelo Governo Federal.

Leia mais:

Como conseguir o diploma do ensino médio gratuito?

O Ministério da Educação (MEC) oferece inscrições gratuitas e realiza provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para pessoas que precisam concluir o ensino médio.

As provas de 2022 estão confirmadas para agosto. A participação no Encceja pode permitir que os candidatos obtenham o diploma de ensino médio.