Como Conseguir O Auxílio Brasil?

Para receber o Auxílio Brasil, a família precisa se cadastrar no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, ser selecionada pelo Ministério da Cidadania e estar em situação de pobreza ou extrema pobreza.

É importante observar que é a prefeitura que realiza o cadastro e a seleção pelo Ministério da Cidadania.

O auxílio é um programa do governo federal que ajuda as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza a terem acesso a recursos financeiros para garantir o sustento básico.

Como saber se tenho direito ao Auxílio Brasil?

Para verificar se tem direito ao Auxílio Brasil, você pode baixar o aplicativo do Auxílio Brasil, acessar o site ou usar o aplicativo CadÚnico.

Também pode ligar para a Central de Relacionamento do Auxílio Brasil, no número 121, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h. Isso lhe permitirá saber se você foi aprovado para receber o auxílio.

Quem tem direito a receber o Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil é um benefício financeiro destinado às famílias em situação de pobreza. Isso inclui mães gestantes, jovens, mães que estão amamentando, crianças, adolescentes e jovens até 21 anos de idade.

Portanto, se você está preocupado em perder o benefício devido à sua idade, pode ficar tranquilo. O auxílio é destinado a pessoas de todas as idades que estejam em situação de pobreza.

Como fazer o cadastro do Auxílio Brasil pelo celular?

Para fazer o cadastro do Auxílio Brasil pelo celular, é possível fazê-lo de duas maneiras:

  • Baixando o aplicativo do Cadastro Único em dispositivos Android ou iOS, e seguindo os passos de cadastro remoto.
  • Indo a um posto de atendimento do Cadastro Único pessoalmente, e seguindo os passos de cadastro presencial. É importante levar documentos pessoais e informações sobre renda e composição familiar para realizar o cadastro.

Como fazer para conseguir o Auxílio Brasil?

Para conseguir o Auxílio Brasil, é preciso se cadastrar no CadÚnico e atender às exigências para recebimento do benefício.

Quem ainda não está inscrito no CadÚnico deve ir à unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próxima e levar a documentação necessária para realizar o cadastro.

É importante lembrar que é preciso cumprir os requisitos para ter direito ao benefício.

Leia mais: