Como Conseguir Um Defensor Público?

Para obter um defensor público, é necessário solicitar atendimento gratuito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mais próxima.

Nesta solicitação, é necessário comprovar sua renda e condição financeira apresentando documentos como a carteira de trabalho, contracheque, comprovação bancária, comprovante de residência e documento de identificação (CPF e RG).

É importante lembrar que o atendimento é gratuito e os documentos são necessários para comprovar sua condição financeira.

Como falar com um defensor público?

Para falar com um defensor público, ligue para o número 0800 644 85 80. As ligações são gratuitas e o atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. É importante observar que este serviço só está disponível durante os dias úteis.

Caso você precise de assistência fora deste horário, pode entrar em contato com a Defensoria Pública de outra forma, como por exemplo visitando o site oficial da instituição ou procurando por um escritório local.

Conteúdo interessante:

Onde solicitar defensor público?

Para solicitar atendimento da Defensoria Pública, você deve primeiro se dirigir à sede da Defensoria do seu estado ou a algum dos núcleos da instituição.

Lá, você será submetido a uma triagem, que é uma avaliação para determinar a situação e a necessidade de atendimento.

Depois disso, você será encaminhado ao Defensor Público, que é o profissional responsável por fornecer orientação jurídica e representação em casos de caráter gratuito.

É importante lembrar que a Defensoria Pública é uma instituição pública que oferece assistência jurídica gratuita para pessoas de baixa renda ou que estejam em situação de vulnerabilidade.

É fácil conseguir um defensor público?

Para conseguir um defensor público, é necessário agendar um primeiro atendimento pelo site da Defensoria ou pelo telefone 0800 773 4340.

O serviço da Defensoria está disponível para pessoas com renda familiar até três salários mínimos, ou até quatro salários mínimos se a família tiver mais de cinco membros.