Como Conseguir Redução De Mama Pelo Convênio?

Para conseguir a cobertura pelo convênio para a cirurgia de redução de mama, será necessário apresentar um laudo médico que comprove a necessidade médica do procedimento.

Isso porque, apesar de não estar expressamente prevista na lista de coberturas, a cirurgia pode ser coberta em caso de necessidade médica. É importante ressaltar que a cirurgia deve ser realizada por motivos médicos e não estéticos.

Qual convênio cobre redução de mama?

A cirurgia de redução de mama é coberta pelo convênio, independentemente do plano de saúde escolhido pelo paciente.

Isso inclui planos como Amil, Unimed, Notredame Intermédica, Bradesco Saúde, SulAmerica, Allianz, Porto Seguro, Prevent Senior e qualquer outro.

É importante lembrar que, dependendo do plano de saúde e do tipo de cirurgia, podem haver restrições ou limites no valor do procedimento coberto pelo convênio. É recomendável verificar isso com o plano de saúde antes de marcar a cirurgia.

Conteúdo interessante:

Como saber se meu convênio cobre mamoplastia?

Para saber se o seu convênio cobre a mamoplastia, é importante entrar em contato com a sua operadora de saúde e perguntar sobre as coberturas oferecidas pelo plano. Algumas das condições que podem ser cobertas por um convênio incluem:

  • Irritação na pele, especialmente no sulco abaixo da mama
  • Desnível nos ombros devido ao peso das alças do sutiã
  • Danos à coluna, pescoço ou ombros causados pelo excesso de peso mamário
  • Qualquer outra patologia associada ao volume mamário que coloque a saúde do paciente em risco.

É importante lembrar que cada convênio pode oferecer coberturas diferentes, então é sempre importante verificar com a sua operadora de saúde o que está incluído no seu plano.

Como conseguir uma cirurgia de redução de mama pelo convênio?

Para conseguir realizar a cirurgia de redução de mama com o seu convênio de saúde, é necessário primeiramente que você tenha contratado um plano de saúde com cobertura hospitalar. Essa é a primeira exigência para realizar a cirurgia.

No entanto, nem todos os planos de saúde oferecem cobertura hospitalar, então é importante verificar se o seu plano de saúde inclui essa opção antes de procurar pelos procedimentos.

Como saber se tenho direito a redução de mama?

Para saber se você tem direito a uma mamoplastia redutora, é importante avaliar se o volume mamário é excessivo e causa desconforto físico ou emocional.

Isso pode incluir dor nas costas, dificuldade em encontrar roupas que caibam no seio ou perda da autoestima.

Se você está enfrentando esses problemas, pode ser indicado realizar uma mamoplastia redutora para diminuir o volume das mamas e aliviar esses sintomas.

É importante consultar um médico especializado em cirurgia plástica para avaliar se essa é a melhor opção para você.