Como Conseguir A Carteira De Vacinação?

Atendimento presencial. Disque Saúde 136. Internet. Carta.

Para conseguir a carteira de vacinação, você pode ir a um posto de atendimento presencial, ligar para o Disque Saúde 136, acessar a internet para obter informações e, em alguns casos, pode ser necessário enviar uma carta solicitando a emissão da carteira.

Como tirar a 2 via da carteira de vacinação da Covid?

Para obter a segunda via da carteira de vacinação contra a Covid-19, os brasileiros devem procurar o posto de vacinação onde receberam a primeira ou segunda dose da vacina e solicitar a emissão da segunda via da Carteira Nacional de Vacinação.

Esta carteira é válida em todo o território nacional e deve ser mantida em sua posse.

Quem perdeu o cartão de vacina?

Se você perdeu o cartão de vacina contra covid-19, pode ir até um posto de saúde para solicitar uma segunda via do comprovante.

É importante levar os documentos de identidade e verificar se o posto tem acesso ao sistema informatizado para recuperar as informações necessárias para emitir a segunda via do comprovante.

É possível que seja necessário retornar ao posto de saúde onde você tomou a vacina para solicitar a segunda via do comprovante.

Como fazer uma nova carteira de vacinação?

Se você perdeu ou extraviou sua carteira de vacinação, a maneira de conseguir uma nova é se dirigir à unidade de saúde onde tomou as vacinas e solicitar a segunda via do documento. Lá, você também pode pedir o resgate do seu histórico de vacinação.

A Anvisa, órgão responsável pela regulamentação de medicamentos e alimentos no Brasil, afirma que essa é a maneira correta de obter uma nova carteira de vacinação.

É importante lembrar de manter essa carteira em um lugar seguro para evitar futuros problemas.

Como baixar o comprovante de vacinação Covid no celular?

Para baixar o comprovante de vacinação Covid no celular, basta acessar o aplicativo Conecte SUS Cidadão (disponível para Android ou iOS) ou a versão web.

Com ele, é possível verificar se o registro da vacina já foi inserido no sistema de informação do Ministério da Saúde. Dessa forma, é possível ter acesso ao seu comprovante de vacinação de forma rápida e fácil diretamente do seu celular.

Artigos relacionados: