Como Conseguir Comprovante De Escolaridade?

Para obter o comprovante de escolaridade, existem várias opções disponíveis. Uma das formas mais comuns é ir pessoalmente até a instituição de ensino e pedir a emissão do documento.

Outra possibilidade é solicitar a emissão do comprovante online, se a sua instituição de ensino oferecer esse serviço.

É importante lembrar que, independentemente do método escolhido, é necessário apresentar os documentos necessários para que o comprovante seja emitido.

Como conseguir um comprovante de escolaridade pela internet?

Para obter um comprovante de escolaridade pela internet, o estudante pode se dirigir até a instituição de ensino onde estuda ou solicitar o comprovante online.

O procedimento para solicitar o comprovante pode variar de acordo com o tipo de instituição (particular, pública ou de nível superior), portanto é importante verificar com a escola qual é o processo a ser seguido.

É possível que seja necessário apresentar algum tipo de identificação ou outro documento para provar que o estudante está matriculado na instituição.

Como puxar o comprovante de escolaridade pelo CPF?

Para obter o comprovante de escolaridade usando o CPF, você precisa seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site da Secretaria da Educação do estado onde a pessoa estudou;
  • Clique em "documentação" ou "consulta pública de concluintes";
  • Informe o CPF da pessoa e clique em "finalizar consulta".

Esses passos permitirão que você acesse o comprovante de escolaridade da pessoa usando o seu CPF como referência.

É importante lembrar que cada estado tem a sua própria Secretaria da Educação, então você deve verificar qual é a correta para o estado em questão.

Interessante? Leia também:

Como emitir o Histórico Escolar pela internet?

Para emitir o seu Histórico Escolar pela internet, siga estes passos:

  • Acesse a plataforma SED pelo link: https://sed.educacao.sp.gov.br com seu login e senha.
  • Clique no modulo Vida Escolar, Documentos Escolares e depois em Histórico Escolar. Isso permitirá que você visualize e imprima o seu histórico escolar.

Essa plataforma é uma ferramenta online criada pelo governo do estado de São Paulo para facilitar o acesso a documentos escolares e outras informações relacionadas à vida escolar.

Ao se logar na plataforma, você poderá acessar o seu Histórico Escolar e imprimi-lo, caso deseje. É importante lembrar que você precisará de um login e senha válidos para acessar a plataforma.