Como Conseguir Remedio De Alto Custo Gratuitamente?

Para conseguir remédios de alto custo gratuitamente, é necessário fazer a carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A carteirinha pode ser solicitada por qualquer cidadão ou seus dependentes.

Depois de fazer a carteirinha, é preciso consultar um médico que irá indicar o uso do remédio e acompanhar o seu tratamento.

Como entrar com processo de medicamento de alto custo?

Para iniciar o processo para obter um medicamento de alto custo, você pode começar ao ir diretamente à Secretaria de Saúde do seu Município, localizada na Prefeitura, e fazer um requerimento administrativo.

Lá, eles poderão informá-lo sobre quais documentos são necessários para receber o medicamento. É importante notar que este é apenas o primeiro passo no processo.

Como conseguir medicamento caro pelo SUS?

Para conseguir medicamentos caros pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde e uma receita médica que justifique o uso do medicamento.

Se você ainda não tem o cartão de saúde, é preciso ir até a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima da sua residência e apresentar cópias de documentos pessoais, como o CPF e o RG, e um comprovante de endereço.

Isso permitirá que você seja cadastrado no SUS e tenha acesso a medicamentos pelo sistema de saúde pública.

Artigos relacionados:

Quando o paciente tem direito a medicamentos de alto custo?

O paciente tem direito a medicamentos de alto custo quando há uma prescrição médica que justifique a necessidade do tratamento. Nesse caso, o plano de saúde deve cobrir o custo do medicamento.

Medicamentos de alto custo são normalmente utilizados no tratamento de doenças graves, crônicas ou raras.

Como conseguir remédio gratuito pelo governo?

Para obter medicamentos gratuitos ou com descontos do governo, é necessário ir a uma unidade básica de saúde ou farmácia popular e apresentar seus documentos de identificação, comprovante de residência, receita médica e cartão nacional de saúde.

Se você não possui um cartão nacional de saúde, pode solicitá-lo na hora.