Como Conseguir Freestyle Libre Pelo Governo?

Se você precisa de um Sensor Libre para o seu tratamento, mas não tem condições financeiras para comprá-lo, pode tentar obtê-lo pelo governo.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Sistema Único de Saúde (SUS) deve fornecer o Sensor Libre se você conseguir comprovar que é essencial para o seu tratamento e se demonstrar que não tem condições financeiras para arcar com o custo do dispositivo.

Para isso, é preciso apresentar um relatório médico que comprove a necessidade do Sensor Libre e demonstrar sua situação financeira.

Como solicitar FreeStyle Libre pelo SUS?

Para solicitar o FreeStyle Libre pelo SUS (Sistema Único de Saúde), é necessário que o paciente se consulte com um médico especialista.

O profissional da saúde pode então prescrever o uso do dispositivo de medição de glicemia FreeStyle Libre para o controle do nível de açúcar no sangue.

É importante ressaltar que a solicitação do dispositivo deve ser feita através do médico responsável pelo acompanhamento do paciente.

Conteúdo interessante:

Como conseguir desconto no sensor FreeStyle Libre?

O Sensor Freestyle Libre não possui um programa de desconto disponível atualmente. Isso significa que não há maneiras de obter um desconto no sensor através de um programa oferecido pela empresa.

No entanto, é sempre possível procurar outras opções, como pesquisar por ofertas em lojas online ou entrar em contato com a empresa diretamente para perguntar sobre possíveis descontos ou promoções.

É importante lembrar que as informações podem mudar e é sempre recomendado verificar a disponibilidade de descontos antes de comprar o sensor.

Como conseguir sensor de glicemia pelo SUS?

Para conseguir um sensor de glicemia pelo SUS, é preciso seguir os procedimentos regulamentados pela Portaria n.º 2.583/2007. Primeiro, procure uma Unidade Básica de Saúde e faça uma requisição por escrito.

Caso não seja atendido, existem outras opções, como pedir diretamente à secretaria de saúde, fazer uma reclamação na Ouvidoria do SUS ou recorrer ao judiciário.

É importante ressaltar que o acesso ao sensor de glicemia pelo SUS está sujeito a critérios específicos estabelecidos pela regulamentação em questão.

Qual o custo mensal do FreeStyle Libre?

O FreeStyle Libre é um dispositivo de monitoramento da glicose no sangue que muitos pacientes podem beneficiar. No entanto, o preço do dispositivo pode ser um obstáculo para muitas pessoas.

Em média, são necessários dois sensores por mês, o que pode resultar em um custo mensal de aproximadamente R$600.