Como Conseguir Um Visto De Trabalho Nos Eua?

Para conseguir um visto de trabalho nos Estados Unidos, a pessoa precisa primeiro conseguir um emprego com uma empresa nos EUA. O empregador deve então apresentar uma solicitação para o visto em nome do empregado.

Depois disso, o empregado pode solicitar o visto para trabalhar nos Estados Unidos com base na solicitação do empregador.

Como ir para os Estados Unidos legalmente para trabalhar?

Para trabalhar nos Estados Unidos de forma legal, você precisa de um visto H-1B. A empresa que lhe oferecer o emprego normalmente se encarrega de conseguir esse visto para você.

Além disso, é necessário ter um diploma em uma carreira específica e poder apresentá-lo quando solicitado pela empresa. O visto H-1B tem duração média de três anos e pode ser estendido por até seis anos.

Quanto custa para tirar o visto de trabalho americano?

Para obter o visto de trabalho americano, é necessário pagar a taxa MRV, no valor de 190 dólares, e uma taxa adicional de 100 dólares. Isso totaliza 290 dólares em custos para solicitar o visto.

É importante observar que esses valores podem variar de acordo com as condições e exigências do processo de solicitação.

É recomendado verificar as informações atualizadas junto ao consulado americano responsável pelo processo de solicitação do visto.

Como mudar o visto de turista para trabalho nos Estados Unidos?

O visto de turista nos Estados Unidos não pode ser alterado para um visto de trabalho sem que a pessoa retorne ao Brasil.

No entanto, se surgir uma oportunidade de trabalho durante a viagem, é possível solicitar uma mudança de propósito da visita junto ao USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos).

Isso pode ser feito tanto pelo próprio indivíduo quanto pelo empregador.

Interessante? Leia também:

Como conseguir o visto de trabalho para os Estados Unidos?

Para obter um visto de trabalho nos Estados Unidos, o indivíduo deve primeiro se qualificar para o visto J-1, que é destinado a estrangeiros que foram aprovados em um programa de intercâmbio nos EUA.

O visto J-1 permite que a pessoa estude, trabalhe, adquira experiência, ensine, conduza pesquisas ou seja treinada nos EUA.

É importante observar que o visto J-1 tem regras específicas e requisitos que devem ser seguidos pelo indivíduo para manter a validade do visto.